Sistema Construtivo LSF

O LSF (Light Steel Frame), ou resumidamente, Steel frame é um sistema construtivo estruturado em perfis de aço leve galvanizado formados a frio, utilizados para formar painéis estruturais e não estruturais, sendo projetados para suportar as cargas da edificação e trabalhar em conjunto com outros sistemas industrializados.

Sistema Construtivo WoodFrame

O Wood Frame é um sistema construtivo em módulos estruturais de madeira e OSB, projetado para a construção de casas, sobrados e imoveis. Utiliza em sua constituição materiais tratados e beneficiados, que garantem a qualidade e a durabilidade das edificações.

Painéis SIP

Structural Insulated Panel, ou SIP, é o sistema construtivo do século XXI, a evolução do sistema framing. Trata-se de um material de alta performance, indicado para qualquer tipo de construção, residencial ou comercial, que já é utilizado a mais de 50 anos nos EUA e na Europa. Os painéis consistem de um núcleo de EPS isolante entre duas chapas de revestimento estrutural, o Oriented Strand Board, conhecido como OSB. Seu grande diferencial está na ausência de estruturas auxiliares e consequentemente na sua agilidade e facilidade de instalação. Alem do isolamento térmico e acústico superior aos demais modelos.

OSB

O OSB (Oriented Strand Board) ou Painel Estrutural de tiras de madeira distribuídas em forma de camadas cruzadas, para aumentar sua durabilidade e resistência, unidas entre si por resina fenólica aplicada sob alta pressão e temperatura, são utilizadas para o fechamento externo da edificação.

Drywall

Placas produzidas industrialmente a partir de gipsita natural e catão duplex, utilizadas nos fechamentos internos de paredes e forros, são instaladas diretamente sobre os perfis de steel frame.

Drywall Estruturado: Sua formação é composta por uma ou mais chapas de gesso para Drywall (com 1.200mm de largura) parafusadas em estruturas de aço galvanizado. Por meio de pendurais a estrutura do forro fica suspensa. Os pendurais mais recorrentes são aqueles compostos por um tirante (fixado na laje superior) e um suporte nivelador e também aqueles compostos de perfis ou fitas metálicas.

Drywall Perfurado: Possui chapas parafusadas assim como o estruturado, porém essas são perfuradas em busca de maior isolamento acústico, o qual pode ser potencializado com o uso de lã mineral ou de vidro entre o forro.

Drywall Aramado: O drywall aramado é feito por meio da justaposição de chapas de gesso com 600mm de largura, unidas por meio de junções H, sendo suspenso por arame de aço galvanizado. Junto a isso, a estrutura ainda recebe a adição de nervuras de chapas de gesso. Seu perímetro pode ser estanque ou dilatado.

Drywall Removível: Esse tipo é feito por meio da sobreposição de chapas de gesso em perfis do tipo T. O tamanho das chapas varia de acordo com as medidas da estrutura. O nome advém do fato de que a estrutura é composta por uma só camada de chapas, que podem ser removidas para acesso às instalações entre o forro.

Elementos de Fixação

Parafusos auto perfurantes e auto brocantes em aço.

SIDE

Muito utilizado pelos americanos, o Side é um revestimento em madeira externo, que dá a aparência de sobreposição à parede. Podendo ser pintado de diversas cores.

Elementos de Fixação

Pinos.

TRIM

Em complemento ao Side, ou para efeito estético, o Trim é a moldura que envolve as portas, janelas e cantos da casa. Também fabricado em madeira tratada e beneficiada, proporciona melhor acabamento ao utilizar o side, ou um detalhe requintado em sua construção.

Elementos de Fixação

Parafusos ou pinos.

Forros

O forro é uma proteção que fica entre o telhado e o ambiente, e podem ser feitos em madeira, isopor, gesso e outros materiais. Esse tipo de proteção evita que resíduos exteriores sujem o ambiente, além de isolá-lo e protegê-lo.

Forro PVC: Os forros em PVC adaptam-se aos mais variados ambientes: comerciais e residenciais, dispensam manutenção e pinturas. São imunes a cupim, fungos e corrosão. 100% resistente a umidade e não propagam fogo.

Forro Mineral: Os forros minerais são compostos pelo sistema estrutural leve e por painéis de fechamento fabricados com diferentes matérias-primas, como fibra mineral, metal ou madeira. Os forros de fibra mineral têm características que garantem o melhor desempenho em todas suas aplicações. Flexibilidade de projeto, leveza, estabilidade, resistência à umidade, desempenho acústico, resistência ao fogo, qualidade de acabamento, rápida execução, minimização de resíduos e desperdícios, facilidade para manutenções e garantia de qualidade.

Forro Madeira: Os forros de madeira são uma opção para quem não abre mão do tradicional. Fabricado com madeira tratada e beneficiada, podem dar um charme especial em sua casa.

Elementos de Fixação

Parafusos ou pinos dependendo do material de apoio.

Sancas

As sancas são detalhes estéticos que se posicionam entre o forro e a parede, melhorando o acabamento desse encontro e proporcionando mais beleza ao ambiente. Podem ser encontradas em diversos materiais como gesso, isopor e madeira.

Elementos de Fixação

Pinos.

Rodapés

Os rodapés, em semelhança com as sancas, proporcionam um melhor acabamento entre o encontro da parede com o piso. Porém, possuem uma função além da estética que é a de auxiliar na proteção da junção piso/parede. São encontrados em diversos materiais e tamanhos, a sua instalação requer alguns cuidados, uma vez que estão em contato direto com agentes externos que podem facilmente danificá-los.

Elementos de Fixação

Pinos.